A Veronese

Nova planta industrial da Veronese no distrito de São Francisco de Paula-RS.

nova unidade

Ingredientes puros

• VISÃO

Provedores de soluções químicas.

 

• PROPÓSITO

Aproveitar subprodutos e resíduos em soluções químicas para um mundo melhor.

• VALORES

Ética e Correção:

  • – Agimos com correção, preservando a reputação e o valor da marca Veronese;
  • – Agimos com respeito às pessoas;
  • – Cumprimos as leis e normas.

Compromisso:

  • – Somos uma equipe de pessoas comprometidas com a satisfação dos clientes, através de soluções de qualidade e sustentáveis.

Continuidade da Empresa:

  • – Atuamos orientados pelo mercado, com foco em resultados e com respeito ao meio ambiente, voltados para a perenidade da empresa.

A Veronese Produtos Químicos é uma empresa de capital nacional com sede em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, controlada desde a sua fundação em 1911 pelo mesmo grupo familiar.

Além da sede dispõe de duas plantas industriais nos municípios de São Marcos e São Francisco de Paula / RS, e uma unidade comercial e distribuidora em Taubaté/ SP.

 

A VERONESE E A ECONOMIA CIRCULAR OU SUSTENTÁVEL

Vista aérea da planta da nova fábrica, vendo-se ao fundo a área de cultivo de soja, milho e feijão, cujo o solo foi adubado com influente natural.

Vista da nova planta industrial vendo-se ao fundo a área cultivada cujo solo foi adubado pelo efluente do processo industrial.

Desde a sua fundação em 1911, a empresa extrai substâncias bioativas dos resíduos do processo de produção de vinhos e de suco de uva transformando-as em ingredientes naturais e puros destinados ao consumo humano (insumos para a indústria de alimentos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas).

Com o sistemático recolhimento de grande parte dos resíduos das inúmeras fontes de produção de vinhos e suco de uva da região nordeste do Rio Grande do Sul, a VERONESE por mais de um século vem prestando benefícios a esta comunidade empresarial sob o ponto de vista ambiental.

O efluente dos seus processos produtivos está comprovado cientificamente ser um adubo natural de qualidade ótima para o solo. Sob licença ambiental e obedecendo critérios técnicos de agronomia, distribui este adubo por meio de fertirrigação   na ampla área anexa à planta industrial, de sua propriedade, cultivando assim milho, soja e feijão.

Este é a aplicação concreta do conceito de economia circular: o que é retirado da natureza, depois de seu aproveitamento, a ela retorna de modo ecologicamente correto e ainda produtivo.

A História

leia aqui sobre

Produtos

conheça nossos produtos