A Veronese
Nova planta industrial da Veronese no distrito de São Francisco de Paula-RS.
Ingredientes puros
VISÃO
Provedores de soluções químicas.
PROPÓSITO
Aproveitar subprodutos e resíduos em soluções químicas para um mundo melhor.
POLÍTICA DA QUALIDADE E SEGURANÇA DE ALIMENTOS
Os nossos produtos atendem aos requisitos dos clientes e aqueles legais aplicáveis, através de um sistema de comunicação efetiva e pessoas capacitadas, com objetivo de promover a melhoria contínua do sistema de gestão.
VALORES
Ética e Correção:
– Agimos com correção, preservando a reputação e o valor da marca Veronese;
– Agimos com respeito às pessoas;
– Cumprimos as leis e normas.
Compromisso:
– Somos uma equipe de pessoas comprometidas com a satisfação dos clientes, através de soluções de qualidade e sustentáveis.
Continuidade da Empresa:
– Atuamos orientados pelo mercado, com foco em resultados e com respeito ao meio ambiente, voltados para a perenidade da empresa.
A Veronese Produtos Químicos é uma empresa de capital nacional com sede em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, controlada desde a sua fundação em 1911 pelo mesmo grupo familiar.
Além da sede dispõe de duas plantas industriais nos municípios de São Marcos e São Francisco de Paula / RS, e uma unidade comercial e distribuidora em Taubaté/ SP.
A VERONESE E A ECONOMIA CIRCULAR OU SUSTENTÁVEL
Vista da nova planta industrial vendo-se ao fundo a área cultivada cujo solo foi adubado pelo efluente do processo industrial.
Desde a sua fundação em 1911, a empresa extrai substâncias bioativas dos resíduos do processo de produção de vinhos e de suco de uva transformando-as em ingredientes naturais e puros destinados ao consumo humano (insumos para a indústria de alimentos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas).
Com o sistemático recolhimento de grande parte dos resíduos das inúmeras fontes de produção de vinhos e suco de uva da região nordeste do Rio Grande do Sul, a VERONESE por mais de um século vem prestando benefícios a esta comunidade empresarial sob o ponto de vista ambiental.
O efluente dos seus processos produtivos está comprovado cientificamente ser um adubo natural de qualidade ótima para o solo. Sob licença ambiental e obedecendo critérios técnicos de agronomia, distribui este adubo por meio de fertirrigação na ampla área anexa à planta industrial, de sua propriedade, cultivando assim milho, soja e feijão.
Este é a aplicação concreta do conceito de economia circular: o que é retirado da natureza, depois de seu aproveitamento, a ela retorna de modo ecologicamente correto e ainda produtivo.